Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 18.07.18

Este post é sobre hemorroidas. Sim,é mesmo preciso falar sobre isso.

antonino-visalli-589280-unsplash.jpg


Não é o assunto mais fashion e fofinho do mundo mas é preciso falar disto: hemorroidas.

Travei conhecimento com estas caricatas criaturas quando estava grávida da Lara e fui fazer aquele simpático exame onde nos enfiam um cotonete no rabo. Aquilo doeu como o caraças e a senhora que fez o exame indicou-me que tinha ali uma hemorroida.

Até aceitei a coisa mais ou menos bem até que, depois do parto da Lara, cerca de meia dúzia de amiguinhas da entretanto batizada de Jaquelina vieram fazer-lhe companhia. Juntando as várias hemorroidas aos pontos depois do parto, posso dizer que fiquei sem me conseguir sentar bem durante 1 mês e meio.

Usei gelo várias vezes por dia, uma pomada que me deram no hospital e fazia tudo direito: comia fibras e vegetais, bebia muita água, lavava sempre a "zona afetada" com água fria depois de ir à casa de banho mas aquilo ainda demorou a passar.

Entretanto passou e, com a gravidez da Maria e agora nesta gravidez a Jaquelina tem voltado a manifestar-se. Felizmente, tem vindo sozinha e nem depois do parto da Maria voltei a ter notícias das suas amiguinhas.

O que mais me aliviava a dor das hemorroidas era aplicar gelo na zona afetada. Colocava preservativos cheios de água no congelador (têm o formato perfeito para a zona do períneo) e aplicava-os enrolados numa fralda de algodão.

Mas, recentemente descobri um remédio milagroso: aloe vera. Tenho dois vasinhos de aloe vera na varanda comum do condomínio e, depois de pesquisar sobre remédios caseiros para as hemorroidas, resolvi experimentar. 

Primeiro comecei por aplicar paralelamente à aplicação de gelo. Se punha gelo de manhã, usava o aloe vera à noite. Depois deixei o gelo e experimentei apenas aloe vera. E funciona mesmo.

No meu caso, a hemorroida aparece depois de episódios de prisão de ventre e pode voltar de semanas a semanas.

Sempre que aplico o aloe vera a dor desaparece ao fim de um dia ou dois de aplicação. É impressionante! Depois vai ficando cada vez mais pequena até deixar de incomodar.

Não sei se isto funcionará para toda a gente mas vale a pena experimentar.

O que faço é muito simples, lavo bem um bocadinho da folha de aloe vera (uma tira de  1 cm chega), retiro a parte verde de um dos lados para sair um liquido viscoso que aplico diretamente na zona e deixo estar a noite toda (geralmente aplico de noite).

Comigo basta aplicar uns dias para melhorar, sendo que as dores desaparecem ao fim de um ou dois dias.

Espero mesmo que isto ajude alguém porque é um assunto bastante ingrato. :P

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.