Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 31.01.18

Eu, maníaca da alimentação saudável, às vezes compro comida processada para as minhas filhas

 

baby-84686_1280.jpg


Tento fazer sempre comida saudável e saborosa para as minhas filhas.

Foram amamentadas durante os primeiros meses e quando começaram a introdução de novos alimentos optei preferencialmente por comida fresca e feita por mim como papas, sopas, segundo prato e até bolos e bolachas sem açúcar.

Hoje em dia comem na escola (em geral, estou satisfeita com a ementa) e o lanche é feito por mim. 

Quando saímos costumo levar sempre comida para elas.

Mas às vezes não há tempo ou paciência para ter comida fresca preparada e dá jeito ter algumas coisas à mão para os lanches. Por isso gosto sempre de ter alguns produtos em casa para qualquer eventualidade: papas instantaneas (tenho sempre Nestum de arroz sem açúcar e sem glúten), iogurte natural, bolachas (tento escolher sempre bolachas com a menor quantidade de açúcar possível) e pacotinhos de fruta.

Conheci os pacotinhos de fruta há cerca de um ano e tal, durante umas férias com uns amigos. Eles tinham esses pacotinhos para o filho de 4 anos e ofereceram um à Lara. E ela adorou! E eu também porque não têm açúcar adicionado (alguns podem ter, é preciso ter atenção à informação da embalagem) e são super práticos porque não precisam de palhinha nem de colher. Já têm um pacote feito de forma a que as crianças bebam a fruta facilmente desde pequenas. A Maria também já "bebe" estes pacotinhos e adora.

De modo que agora tenho sempre alguns em casa.

Continuo a fazer papas de fruta e puré de maçã assada para a Maria juntar ao iogurte ao lanche mas, se um dia não tiver fruta fresca ou estiver mais cansada, tenho sempre estes pacotinhos à mão. Também gosto de os ter quando saio com as miúdas (sempre é uma forma de não ter que transportar marmitas e talheres sujos na mala).

Conhecem? Já experimentaram? O que acham?
Digam-me de vossa justiça.

Para quem não conhece deixo abaixo os que costumo comprar.

 

Para verem as informações nutricionais destes produtos é só clicar nas imagens.


 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 02.02.2018

    Também já usei desses e elas gostaram muito. Agora que são mais crescidas estes pacotes são ótimos porque não precisam de colher. :P Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.