Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 21.12.18

Experimentei alguns produtos Myprotein e gostei

myprotein 7.jpg

Myprotein, marca de nutrição desportiva nº 1 da Europa, convidou-me a experimentar alguns dos seus produtos e falar um pouco sobre eles.  

  
Começo por informar que não sabia absolutamente nada sobre alimentos proteicos e achava que eram apenas suplementos para desportistas. De modo que fui informar-me.   
  
O que são, afinal, alimentos proteicos?  
  
São alimentos pensados em quem quer aumentar a ingestão de proteína o que pode acontecer por vários motivos, sendo o mais comum o aumento da massa muscular e a mais rápida recuperação muscular daí este tipo de alimentos ser mais consumido por desportistas. Todavia, estes suplementos também são procurados por pessoas que estão interessadas num estilo de vida saudável ou que pretendem emagrecer.  
A proteína usada nestes alimentos pode vir do leite mas também da soja, arroz e outros alimentos que podem ser consumidos por vegetarianos. Myprotein desenvolveu produtos que podem ser consumidos por pessoas  com restrições alimentares como vegetarianos, veganos, intolerantes à glúten e lactose.  

Como não sou especialista sugiro que visitem o site da Myprotein  aqui, onde encontram toda a informação sobre a empresa, a composição nutricional dos produtos e a sua forma de produção. 
  
Posto isto, segue a minha opinião sobre os produtos que experimentei:  
  

Calendário do Advento com chocolates proteicos

chocolates myprotein.jpg

Adorei os chocolates! Este foi o meu produto preferido. Os chocolates são pequeninos e com motivos natalícios. Um mimo! Para chocolates saudáveis têm um sabor mesmo muito bom que não distingo do chocolate regular.  
Eu e o Milton gostámos tanto que não esperámos pelo Natal para os comermos. Escusado será dizer que já não há nenhum.  
  

Bolachas de chocolate proteicas  

bolachas myprotein.jpg

Gostei especialmente da consistência das bolachas, parecidas com um bolinho. Sou suspeita porque gosto muito dessa consistência (não gosto de bolachas duras). Tem pedaços de chocolate por dentro, um sabor forte e denso a chocolate e faz-me lembrar brownies. Lancho uma destas bolachas, que são grandes, com um copo de leite e fico bem até à hora de jantar. Não preciso de comer mais nada.  
Para mim este é um lanche perfeito se tiver um dia agitado sem grande tempo para parar e comer. Como não consigo ficar mais de 3 horas sem comer, ter uma bolacha e um pacote de leite na mala são a solução perfeita. O Milton também gostou bastante das bolachas.  
  

Barras proteicas de cheese cake de morango  

Têm um sabor agradável e funcionam como as bolachas: são perfeitas para um lanche rápido. Gostei bastante mais das bolachas porque o sabor das barras é demasiado forte para mim e não consigo comer uma inteira. Já o Milton gostou bastante e levou-as para o trabalho para comer ao lanche.  
  

Shots de beleza colagéneo 

colageneo.jpg

Ora cá está um produto que suscitou bastante o meu interesse: shots com colagéneo, vitaminas e minerais essenciais, incluindo zinco, selénio e biotina, para a beleza do cabelo, unhas e pele.   
É muito curioso terem-me enviado estes shots de colagéneo  porque ainda há pouco tempo tinha lido sobre a importância do colagéneo para a saúde e beleza da pele. Andava a ler sobre isso a propósito das pálpebras, que são um local do corpo que mostra claramente quando andamos mais cansadas e a comer pior. De modo que depois de tentar perceber de que forma poderia melhorar o aspeto da minha pele percebi a importância do colagéneo e dos alimentos que têm colagéneo na nossa alimentação.  
  
Os shots têm um sabor agradável mas como estou a amamentar só provei e vou informar-me com a pediatra antes de os tomar.  
  
Quem necessita de ter uma dieta com mais proteína, pode estar descansado em relação ao sabor destes alimentos porque são realmente saborosos e, para quem é mais guloso como eu, tem ali uns belos substitutos dos brownies e chocolates regulares.  
Na página da Myprotein encontram mais informações sobre este produtos e até um aconselhamento de produtos de acordo com os objetivos e perfil de cada pessoa.   
  
Entretanto, depois de andar pelo site a ver os produtos que têm fiquei interessadíssima na manteiga de amendoim e num frasquinho de aromas naturais (com 0 calorias) para dar sabor aos iogurtes naturais que faço em casa. Fiquei encantada com os sabores - são mais de 20 - desde caramelo, baunilha, côco, framboesa, chocolate branco e muitos outros. De facto a gama de produtos da Myprotein é muito vasta e diversificada.  
  
  
Nota importante: a necessidade de consumir proteína varia de pessoa para pessoa consoante a atividade física praticada, o peso, a idade, o sexo e as condições de saúde, por isso, antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, é aconselhável informarem-se bem sobre os produtos e seguirem a orientação de um médico ou nutricionista que pode recomendar a melhor forma de os tomarem.  
Quem tiver alguma questão de saúde ou intolerância alimentar deve sempre consultar um profissional de saúde antes de introduzir qualquer suplemento na dieta.  
  
Podem encontrar informações detalhadas sobre os produtos e/ ou adquiri-los aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.