Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 03.09.17

Explorar o "fundo do mar" com crianças pequenas

Uma das coisas mais giras que fizemos em Santa Maria foi "passear no calhau", que é como quem diz, passeiar nas rochas, no mar, quando a maré está vazia e a água nos chega apenas aos joelhos.

Fomos com o nosso amigo que conhece bem aquele "terreno", porque sozinha nunca me colocaria ali. Acho que iria pensar que ia encontrar fundões, piranhas, peixes que mordem... eu sei lá.

Assim, fomos com quem sabe e foi uma experiência muito interessante!

Vimos os "meus preferidos" caranguejos eremitas, búzios, caranguejos, vários peixinhos, anémonas (uma espécie de arbustos vivos que se encolhem se lhes tocamos), e estrelas do mar de um vermelho vivo lindo. Encontrámos várias e segurámos algumas, voltando a colocá-las no mar, sem causar qualquer dano.

Foi tão giro! A Lara pegou nas estrelas com toda a curiosidade e acredito que gostou muito da experiência. Ela e o amiguinho de 4 anos também gostavam imenso de encontrar conchas de búzio com "bichinhos". Eram eles e eu. :D

De todas as coisas que fizemos em Santa Maria, as vezes em que andámos a explorar as rochas e os bichinhos foram das minhas atividades preferidas.

Fizeram-me lembrar a minha infância, quando ficava horas no quintal, a observar insetos e plantas. Só que aqui era no meio aquático, com os pés molhados, a caminhar em cima de um chão que parecia uma carpete de musgo de veludo fofinho.

Espero que esta atividade se torne um clássico de verão. :D

IMG_5042.jpg

IMG_5039.jpg

 



IMG_5038.jpg

 

IMG_5043.jpg


IMG_5030.jpg

IMG_5018.jpg

IMG_5034.jpg

 

 




 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.