Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 17.04.18

Finalmente fizemos um churrasco este ano!

O Milton anda há meses desesperado por um churrasco.

 

Pessoalmente, prefiro piqueniques: dão menos trabalho (se bem que os homens é que fazem tudo), provocam menos cheiros e é tudo mais simples.E, por um motivo ou outro, geralmente por o tempo não estar grande coisa, temos adiado o tal churrasco há bastante tempo.

 

Até que, neste domingo, surgiu a oportunidade perfeita.

 

Combinámos com uns amigos e, apesar do tempo parecer duvidoso, decidimos por-nos a caminho da Caloura, armados de carnes e carvão.

 

O ambiente e o sítio eram fantásticos: várias famílias com crianças estavam a fazer os seus churrascos, existiam mesas livres, casas de banho com boas condições e um bom bocado de relva para os miúdos se entreterem.

 

Comemos bem, colocámos a conversação em dia, os miúdos brincaram bastante, a Lara deu umas cambalhotas na relva quando ela e o pai me apanharam mais distraída, eu estive bastante bem e nada cansada (apesar das dores de costas e de me mover como uma baleia com varizes) para o que muito contribuiu os nossos amigos olharem pela Lara e pelo filhote deles (que também é pequeno) grande parte do tempo. Ao fim da tarde, a Lara já não queria nada com os pais e chamava papá e mamã aos nossos amigos. Chegou a ter o desaforo de olhar para o Milton e perguntar pelo "papá".

 

Foi, portanto, uma tarde fantástica!São Miguel tem locais maravilhosos para fazer piqueniques e churrascos, a maior parte deles com condições excelentes e uma vista fantástica! Estes locais existem em praticamente toda a ilha e, basta que não esteja a chover nem vento, para passarmos uma tarde magnífica com amigos ou família.

 

Deixo-vos algumas ilustrações:

 

mesa

O nosso spot.

 

caloura 10

A nossa carninha que estava mesmo boa, preparada por quem sabe (não foi o Milton). Levámos batata doce que assámos na brasa e ficou bastante boa.

 

bolo de morango Os nossos amigos levaram este bolo fofíssimo de morango, todo cor de rosa. É um bolo instantâneo que se vende na loja americana e é delicioso. Comi duas fatias.

 

bolo de aniversario Dentro do que é o verdadeiro espírito de churrasco, uma família que estava perto de nós estava a comemorar o aniversário de uma senhora e veio trazer-nos champanhe e este bolinho com kit kat e cobertura de caramelo. Que simpatia! :D

 

caloura 5 A Lara a passear de bolacha na mão.

 

brincadeira de criancas As crianças divertiram-se bastante tempo a passar a água e o gelo do alguidar com as cervejas para um baldinho de praia de um menino que esteve a brincar com eles.

 

brincar Sim, tive a excelente ideia de andar a gatinhar na relva com a Lara e fiquei com o rabo todo molhado da relva. A Lara não parava de correr, trepar a tudo e dar cambalhotas na relva. Com tudo isso, só bateu com a testa num banco ao tropeçar nuns sacos. Felizmente ficou apenas com uns arranhões na testa.

 

caloura 3

 

caloura 7777

Lara a apreciar a vista, enquanto petisca uma bolacha.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.