Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 05.12.22

Fiquei uma semana sem carro e sem telemóvel

humor.png

 

Na semana passada o nosso carro foi para a oficina e lá ficou durante uma semana. Ao mesmo tempo o meu telemóvel, que andava a funcionar cada vez pior, deixou de funcionar de todo. Comprei outro, em segunda mão, mas demorou uma semana a chegar por correio.

Fiquei, assim, sem carro e sem telemóvel.

Obviamente que não é nenhuma desgraça, mas  acho que poderia ser encarado como um aborrecimento. Mas não foi. De todo. 

Passei muito bem. De manhã, fazíamos todos uma bela caminhada até à escola. À tarde, a mesma coisa. O Eduardo, pouco habituado a andar muito a pé, fazia umas birras pelo caminho durante as quais se sentava no chão, recusando-se a fazer o caminho de outra forma que não fosse ao colo ou às cavalitas. 

Parecendo que não, com 4 anos, é um rapaz bastante encorpado de modo que essas opções estavam fora de questão.

Fora isso, foram uns passeios bastante agradáveis. Andámos literalmente entre os pingos da chuva muitas vezes e, sempre que precisávamos mesmo de carro, usávamos um táxi.

Quanto ao telemóvel, foi um descanso. Eu já não sou muito ligada ao telemóvel, por isso quase não notei diferença. para falar com o Milton e outras pessoas, usava o Facebook no computador.

Das Redes Sociais, não senti grande falta. Já as uso apenas para  publicar conteúdo, ver publicações da escola e falar com algumas pessoas mais facilmente. 

O facto é que li bastante mais e não senti falta de nada em particular. Começo a achar que encarar estes pequenos contratempos com tranquilidade faz com que eles, praticamente, se resumam a nada. Não sei se é da idade, da maturidade ou de todos os podcasts de mindfulness de que consumo, mas cada vez me chateio menos com as coisas.

E por aí, já ficaram sem telemóvel e carro durante muito tempo?

2 comentários

Comentar post