Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 18.01.16

Hoje voltámos à biblioteca

E trouxemos nove livros, três no cartão de cada um.

 

Para a Lara trouxe um livro mais didático com imagens reais do corpo humano, um livro sobre números, uns livrinhos de histórias pequenos de que ela gosta muito e que costumo ler-lhe antes de dormir e dois com histórias que me interessam contar-lhe, nomeadamente sobre dormir e usar o bacio.

 

Esta tarde já lhe li praticamente todos os livros que trouxemos mas vou reler algum deles todos os dias. A repetição ajuda a memorizar palavras e ela gosta quando lhe conto histórias e ela já sabe o que vai acontecer.

 

Felizmente, aos 21 meses, a Lara continua bastante interessada em livros. Fica muito sossegada no meu colo enquanto lhe leio as histórias. Já não tenta passar as páginas para a frente e ela própria já aponta para as imagens e nomeia aquilo que reconhece. Ainda não passa muito do papá, mãe, gato, cão, pato mas já é uma evolução engraçada.

 

Nesta altura já não lhe trago livros para sentir texturas, livros com sons, livros sobre cores ou livros com conceitos muito básicos, ela já não se interessa muito.

 

Noto que está muito interessada em números e já segue histórias do princípio ao fim por isso opto por histórias que envolvam o quotidiano, com ilustrações bonitas e que não sejam nem muito curtas nem muito extensas.

 

Ainda não me apeteceu muito ler-lhe contos de fadas. Na verdade, apesar de ter gostado dessas histórias quando era pequena, ainda não as considero muito adequadas para a idade da Lara.

 

Estes foram alguns dos que trouxemos hoje.

 

 

 

livros 21 meses

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.