Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 05.09.15

House of Cards

Television Programme: House of Cards with Kevin Spacey as Frank Underwood and Robin Wright as Claire Underwood. Kevin Spacey as Frank Underwood, left, and Robin Wright as Claire Underwood in a scene from the Netflix original series,

 

Com o fim de algumas séries e a espera interminável pelos próximos episódios de outras, adicionei mais uma à lista: House of Cards.

 

Produzida pelo canal de internet Netflix, que colocou os 13 episódios da primeira temporada disponíveis em simultâneo, a série aborda o tema da intriga política através da personagem Frank Underwood, um ambicioso politico americano que, ao ver ser-lhe negado o cargo que desejava, constrói um ardiloso plano para derrubar o Presidente. Frank Underwood é brilhantemente interpretado por Kevin Spacey que certamente imortalizará este personagem maquiavélico, sarcástico e sem escrúpulos como um dos melhores dos últimos anos.
 
 
A série apresenta semelhanças tão verosímeis com a realidade que é quase impossível não reconhecer aqueles cenários no nosso próprio quotidiano. Podemos facilmente perceber como as coisas podem funcionar na política de qualquer país, como se movem influências e se manipulam as informações até criar acontecimentos que mexem com a vida de todos.
 
 
Apesar de se tratar de ficção as possibilidades passeiam-se sobre a nossa mente e fazem encaixar peças outrora soltas.
 
 
Apesar do guião ser bom, a construção das personagens é, sem dúvida, o ponto mais forte desta série. Nada foi deixado ao acaso: o casal frio e calculista interpretado por Kevin Spacey e Robin Wright é perfeito em cada pormenor da sua fisionomia e técnica de representação, a jovem e ambiciosa jornalista a que Kate Mara dá vida não podia ser outra senão ela. Cada personagem tem o rosto que teríamos imaginado naquele tipo de pessoa. Nada foi deixado ao acaso.
 
 
Classificação: 8
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.