Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 25.07.18

Já devia ter comprado isto há uns 4 anos!

contorno de berco.jpg

 
Um contorno (como deve de ser) para o berço.

Já tive vários contornos de berço, inclusive um feito por mim, mas nenhum se revelou eficiente no seu objetivo: evitar que as crianças enfiassem os pés entre as grades do berço.

Ou eram muito baixos, ou muito fininhos, ou (no caso daquele que eu fiz) muito gordinhos e roubavam muito espaço à cama.

Confesso que sempre achei os contornos muito caros e gastar dezenas de euros num contorno nunca me pareceu a opção de investimento mais razoável. Pensei mal. Claramente.

O contorno de berço é essencial sempre que se usa um berço de grades porque os bebés conseguem dar voltas de 180º na cama durante o sono. Dão cabeçadas nas grades, enfiam os pés e as mãos entre as grades e, para além de se poderem magoar, acordam várias vezes durante a noite por causa deste pequenos "incidentes".

O meu erro foi não ter comprado logo um contorno de berço bom e ter optado sempre por comprar mais baratos e de menor qualidade. Fiz mal porque acabei por arranjar várias opções mais baratas que, todas juntas, me fizeram gastar mais dinheiro do que se tivesse logo comprado um contorno de qualidade.

Vivendo e aprendendo. Se fizéssemos logo tudo bem qual era a piada?

Se não acordássemos desnecessariamente várias vezes por noite porque uma miúda enfiou o pé pela quinta vez entre as grades do berço e não o consegue tirar, que histórias tínhamos para contar? Não era a mesma coisa, com certeza que não era.


Então agora para a Maria e depois para o Edu, resolvi aproveitar os saldos e comprar um contorno de berço como deve de ser. 

E, de facto, que diferença!!!!! Sinto-me completamente idiota por não ter comprado isto antes. 

De modo que comprei, por metade do preço, o contorno da imagem de cima.

Confesso que antes de o ver estava um pouco apreensiva e receava que não fosse bem como eu queria. Mas, quando vi a caixa enorme em que veio cuidadosamente embalado e vi que era feito de pequenas almofadas com o tamanho e largura ideais, fiquei logo descansada.
Já o usámos e tem-se revelado fantástico. Já não fico meio a tremer cada vez que a Maria se põe a espernear toda contente de manhã.

Deixo-vos três características que considero importantes num contorno de berço:

- Ser composto por almofadas e não apenas tecido com algum enchimento.

- Ter 30 ou 40 cm de altura.

- Contornar todo o berço e não apenas a parte superior (recomendo a compra de 2 contornos de 180 cm para dar para o berço todo).

Deixo-vos abaixo alguns contornos de berço do género do que comprei (até são um pouco mais altos) e que estão com um belo desconto.


Ver preços e detalhes clicando nas imagens.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.