Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 23.07.19

Lara #25

IMG_7502.jpg

Os miúdos crescem mesmo rápido.

Sim, é um grande cliché mas não deixa de ser também uma grande verdade.

Quando damos por nós já eles andam pela casa cheios de vontades, manias, opiniões e, espantem-se, sugestões de melhoria para processos vários.

A Lara nasceu ontem e, de repente, já passaram 5 anos!

É uma rapariga com uma personalidade muito própria: não para quieta, está sempre a saltitar, a trepar a qualquer coisa ou a inventar brincadeiras pouco comuns. É tímida mas está sempre a rir e a pregar-nos partidas.

Gosta muito de atenção e cola-se muito rapidamente às pessoas de quem gosta. Não é raro vê-la (literalmente) a saltar para o colo de amigos nossos ou de pais de amigos dela.

Adora a escola mas faz sempre uma festa quando nos vê ao fim do dia, quando a vamos buscar. Um dia fui busca-la à escola e ela disse-me olá e depois disse-me que ia ficar mais um pouco e ia mais tarde com o pai. Deixei-a ficar e levei a Maria e o Eduardo. O Milton foi busca-la mais tarde.

Nesta fase a Lara, que desde bebé é uma companhia fantástica, partilha muitas coisas comigo: o gosto pelos gelados, uma distração imensa aliada a uma capacidade de estar sempre a inventar qualquer coisa e o gosto por livros. Nem consigo descrever bem o que sinto ao vê-la tão interessada em livros. É mesmo um orgulho e uma felicidade enormes!

Uma das coisas que mais prazer me dá é ir à biblioteca escolher livros para elas. Depois deixo os livros em cima de um móvel na sala e, quando as miúdas chegam, dão logo com eles e são capazes de passar uma hora a explorar os livros. 

Por aqui as surpresas para as crianças são mesmo tão modestas como um saco cheio de livros da biblioteca. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.