Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 31.07.16

Lara#7 A devoradora de livros infantis

Lara a ler livros infantis

 

Sempre quis que a Lara gostasse de livros. Por um lado porque eu e o pai gostamos muito de ler, por outro porque os livros sempre tiveram uma influência muito positiva na minha vida.

 

Para além de me proporcionarem momentos muito prazerosos, deram-me uma perspetiva muito abrangente do mundo e da vida quando eu não conhecia nada para além da vila onde vivia.Assim, apesar de não termos muitos livros infantis em casa, desde cedo que começámos a levar a Lara à biblioteca e a trazer vários livros para ela.

 

Neste momento, aos 2 anos da Lara, podemos dizer que estamos a ver os frutos do que fizemos.Assim que chega da creche, a Lara pega nos últimos sete livros que trouxemos da biblioteca e pede-me, literalmente, para lhe ler os livros todos. Não escolhe um nem outro, quer todos, todos os dias.

 

Então, eu sento-me com ela, e leio-lhe os livros, calmamente, um a um, enquanto ela me ouve atentamente.Invariavelmente, depois de acabar de ler os livros todos, ela pede-me para ler tudo de novo. Eu digo que não, que agora ela pode ler sozinha. E é o que faz. Fica sentada no tapete a desfolhar os livros, um a um, e a lê-los à sua maneira. Sabe o tema de todos referindo-se a eles como: o livro do memé, o livro do papá, o livro da mamã...É capaz de ficar uma boa meia hora nisso.

 

Livros infantis que temos cá por casa:

 

  • Histórias simples, normalmente com animais;
  • Dicionários de imagens;
  • Livros com janelinhas ou algum tipo de animação;
  • Livros com música ou outros sons.

Sinto-me maravilhada ao perceber que a Lara prefere os livros a outras brincadeiras, principalmente a desenhos animados e a brincar no iPad, embora sempre tenha deixado a minha filha usar o iPad e sempre o tenha utilizado sempre que achei necessário, nomeadamente em restaurantes.

 

Hoje em dia, ela não liga nenhuma ao iPad ou ao iPhone, mais depressa faz uma birra para lhe lermos livros várias vezes antes de dormir.

 

livros infantis

 

livros infantis 7

 

livros infantis 3

 

livros infantis 2

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.