Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 13.06.20

Lego Friends, o novo vício delas (e meu também)

Este texto não é patrocinado mas bem que podia ser.

 

IMG_1467.jpg

Há uns dois anos atrás, no Natal, uns tios da Lara ofereceram-lhe o primeiro Lego Friends. Era uma casa na árvore que foi construída em conjunto e que gerou alguma curiosidade, mas que acabou por ser guardada por causa da Maria, que na altura era muito pequena para brincar com as minúsculas peças do Lego.

Mais tarde, nos aniversários da Lara, foram-lhe oferecidos mais Lego Friends. A Lara construía na altura mas, mais uma vez por causa dos irmãos, acabávamos por guardar os conjuntos de Lego.

Entretanto eu e o Milton começámos também a comprar mais Lego para a Lara e ela começou a gostar bastante de fazer construções e inventar coisas novas.

A verdade é que eu também gosto muito de brincar com Lego e resolvi montar todos os Lego Friends que estavam guardados. Nisto, o Milton vê uma casinha de Lego Friends numa loja e decidimos comprar. Eu e a Lara montámos a casinha e fizemos uma mini cidade na mesa da sala com todos os Lego Friends que temos. Ao todo temos uma casa, uma casa na árvore, duas carrinhas, uma mota, 7 amigos, 2 gatos, 2 coelhinhos e um passarinho. Um mundo, portanto. 

Ao ver aquelas estruturas giras na mesa da sala, a Maria também se interessou e desde então, as miúdas passam horas a brincar com o Lego. Num fim de semana contámos 6 horas seguidas de brincadeira. 6 horas entretidas, a brincar juntas! 

Até eu gosto de brincar com aquilo. Adoro pegar naqueles bonecos e po-los a comer pizza na casa da árvore, a fazer rappel, a andar de skate, a dormir no beliche, a cozinhar, a conversar amenamente enquanto tomam o pequeno almoço numa mesa fora da casa, junto dos animais e das "árvores".  São tantas as possibilidades que podemos bem passar dias inteiros a inventar.

Também é bastante interessante ficar ali por perto, só a ouvir as brincadeiras da Lara e da Maria. Entretanto já transformaram uma boneca de lego em bruxa e outro em vampiro, já fizeram festas sem fim ali e já transformaram todas as flores em dezenas de doces para as festas!

Não se pode dizer que seja um brinquedo barato mas, garantidamente, vale cada euro. Temos o Lego na mesa da sala  há semanas e as miúdas ainda passam imenso tempo a brincar ali. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.