Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 01.08.18

Livro de Elogios #1

cadeiras da sala 7.jpg

 

Euromotas de Ponta Delgada
(página de Facebook da empresa aqui)

 

Inicia-se hoje uma nova rubrica no blogue: o livro de elogios.

O objetivo é, todas as semanas (ou com a regularidade possível),  falar de um serviço ou produto que me tenha deixado surpreendida pela positiva.

É muito mais fácil e usual notarmos aquilo que corre mal do que aquilo que corre bem e, sem darmos por isso, acabamos por falar muito mais de coisas negativas do que positivas. 

Se na educação dos nossos filhos, por exemplo, sabemos que o reforço positivo é mais eficaz e importante que o reforço negativo, na nossa convivência social o mesmo principio também se aplica.

Hoje vou falar-vos de um serviço que me deixou surpreendida em vários aspetos. Conto-vos a história desde o inicio.

Quando nos mudámos para o apartamento onde vivemos, comprámos uma mesa e um conjunto de cadeiras de pele sintética e, durante 2 anos, estivemos muito satisfeitos com elas.

De há uns meses para cá, porém, a pele das cadeiras começou a desfazer-se e a cair, literalmente, aos bocados. Para além das cadeiras ficarem bem feias, o chão da sala e a nossa roupa passaram a andar cheios de pedaços do material que estava a desfazer-se das cadeiras. Um desagrado, portanto.

Pensámos em comprar cadeiras novas mas, para além do dinheiro que tínhamos que gastar numa altura pouco conveniente (quando é que é conveniente?) até gostamos muito das cadeiras, são confortáveis e bonitas.

Então ponderámos mandar fazer umas capas para as cadeiras e pedimos um orçamento no serviço de confeção do Euromotas. Deram-nos o orçamento em alguns dias mas disseram que o serviço só ficaria pronto num mês.

Aceitamos o orçamento e assim ficou.

Entretanto contactei o Euromotas uns dias depois para saber de outra coisa que tinha deixado a fazer e disseram-me que as cadeiras ficariam prontas no final dessa semana mas teríamos que lá deixar todas as cadeiras (tínhamos deixado só uma para servir de modelo para as capas). Acabámos por nos aperceber que, em vez de capas iam mesmo forrar as cadeiras e, apesar de não ser essa a nossa intenção inicial, pareceu-nos bem.

O facto é que o resultado ficou ótimo, muito melhor do que esperávamos. Ficamos com uma cadeiras novas e a um preço bastante razoável. Não digo aqui o preço porque não sei se o posso fazer e porque com certeza varia de cadeira para cadeira e também varia de acordo com o material escolhido para a forra.

Poupámos algum dinheiro em cadeiras novas, estamos muito satisfeitos com a qualidade do serviço e ainda tivemos o bónus de ficar tudo pronto muito antes do esperado.

Esta semana o nosso elogio mais que merecido vai todo para o serviço de confeção do Euromotas que recomendo totalmente.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.