Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 16.06.18

Maria #11

IMG_7948.JPG

 

Falta um mês para fazer dois anos e, há uns dias, sentei-a pela primeira vez à mesa numa cadeira das nossas, com duas almofadas sobrepostas.

Também foi a primeira vez que lhe dei cereais dos nossos (uma espécie de cereais com fibra, com pedaços de amêndoa e mel, com pouco açúcar).

Comeu sozinha e direitinha, como uma menina grande. :D

A Maria não deixa de me surpreender com a sua postura de menina séria e crescida. Na creche já me tinham dito que lhe achavam imensa piada por ser tão pequenina e comer a sopa e o segundo prato sozinha, muito direitinha. 

Não sei se as outras crianças também são assim (algumas serão com certeza) mas a Maria é engraçada por parecer demasiado atinada para a idade.

Faz birras e não são poucas, esperneia e manda-se para o chão quando é contrariada mas, ao mesmo tempo, parece ter comportamentos e uma compreensão de menina crescida.

Sinto que tenho que ter muito cuidado para não a comparar com a irmã, já que são totalmente diferentes e têm características muito próprias.

Mas são mesmo completamente diferentes.

A Lara é mais brincalhona e carinhosa. Tem uma inteligência mais emocional e direcionada para o que lhe interessa (sai à mãe).

A Maria é mais concentrada e focada e tenta fazer todas as coisas tão acertadamente como consegue (sai ao pai, claramente).




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.