Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 26.08.19

Maria #27 A Maria fez um amigo

 

IMG_7714.jpg


Num belo dia de sol sol fomos com os miúdos até às piscinas.

Para meu espanto, as miúdas preferiram ficar na piscina dos adultos, com as respetivas braçadeiras, uma vez que não sabem nadar ainda. 

Estava eu com o Eduardo ao colo quando me aproximo da beira da piscina, onde as miúdas estavam com o pai e vejo a Maria ao pé de um menino (de uns 12 anos). A Maria saltava para a piscina e o menino agarrava-a ao colo e ficava a ensina-la a nadar e a brincar com ela.

Para meu espanto (uma vez que a Maria é muito reservada e não interage facilmente com qualquer pessoa) a Maria saía da piscina e chamava o menino para a ajudar e depois ria-se muito para ele, muito feliz por ele estar a dar-lhe atenção e a brincar com ela.  E assim ficaram durante imenso tempo.

Assim que me viu, o menino falou comigo e ficamos a conversar um bocadinho enquanto ele ia tomando conta da Maria, como um verdadeiro irmão mais velho.

Fiquei a saber que o menino tinha um irmão da idade da Maria e estava ali com uma prima da mesma idade e outros familiares. Fiquei, também, a saber que o menino era muito sensível e sempre que via alguém em dificuldades não conseguia impedir-se de tentar ajudar. E a Maria, como é seu hábito, estaria ali na piscina a queixar-se imenso e a gritar ocasionalmente (culpa do signo?) e o menino há-de ter tentado tornar o processo de usufruto da piscina, por parte da Maria, menos penoso.

Nesse processo, ficaram amigos.

E eu acabei por ficar ali imenso tempo a conversar com o menino e com a prima dele, encantada com aquelas crianças tão queridas, sensíveis e maduras para a idade. Pensei logo que estes miúdos devem ter uma família incrível porque eram mesmo fantásticos: sociáveis, empáticos, conversadores e muito queridos.

Ficámos até os funcionários da piscina indicarem que estava na hora de fechar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.