Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 14.08.16

Maria #3 - 1 mês e 10 dias

 

Com um mês e uma semana a Maria começou a sorrir para mim. Ainda pensei que fossem sorrisos involuntários mas, depois das primeiras 5 vezes dela começar a sorrir sempre que falava com ela e fazia caretas, verifiquei que sim, ela estava a sorrir (voluntariamente) para mim.

 

Esta bebé tem sido maravilhosa! É tão fácil, tão fácil que me apetece ter mais três ou quatro filhos. É hormonal vá, vai passar.Ainda mama de hora a hora de dia e de 2 em 2 horas de noite.Ultimamente, como tenho andado mais cansada (e o pai também) ela precisa de se esforçar mais para mamar. Ou seja, acordamos com ela a berrar, o que antes não acontecia.

 

Antes, mal ela fazia uns barulhinhos já eu a agarrava e dava de mamar.A Maria é muito sensível a barulhos. Não gosta de gritos nem de barulhos estridentes (quem é que gosta?) e, sempre que a Lara fica o dia todo em casa connosco, é certo que a Maria não dorme nada. Quando está a mamar e a irmã dá um grito mais entusiamado, ela estremece toda e deixa de mamar. :)

 

Já quando estava grávida (no último trimestre) sempre que a Lara chorava a Maria mexia imenso. Na altura eu até pensava que ela ficava feliz  de ouvir a irmã, só que não. Sim, o meu namorado já me fez ver o quão absurda e idiota era essa ideia de achar que ela estava feliz com a gritaria mas... quando comia doces a Maria também mexia bastante. Aqui era de felicidade não? Mas pronto, com a Lara eram mesmo saltos de espanto. Vejo isso (literalmente) agora.Continua gordinha, gostosa  e um bocadinho desperdiçadora de leite materno.

 

Quase que a cada mamada há uma cagada. Qual é o objetivo disso?!Quando está mais nervosa (nos dias mais agitados, normalmente pela irmã) mama como se não houvesse amanhã, quase com desespero. Nessas alturas mamar é a única coisa que parece acalmá-la um pouco.Fora isso é muito sossegadinha. Dorme sempre de noite depois de mamar e, durante o dia, gosta que falemos com ela, gosta de festinhas na barriga e nas pernas, gosta muito de ficar deitada no sofá e que dancemos com ela ao colo.

 

Curiosamente (ou não), quando estamos a dançar com ela ao colo, ela sente se estamos a fazer frete e chora, por isso acaba a ouvir mais Radiohead, The Vaccines, New Order e Technno Minimal do que músicas infantis. Somos nós que temos que gostar da música para a "embalarmos a dançar" como deve de ser, que é como quem diz: "com sentimento".Também é um bocadinho encalorada, como a irmã.

 

Com um mês já andava só de fofo ou de body de manga curta durante o dia. Durante a noite também, mas  com um lençol e uma mantinha fresca para ficar mais aconchegada.

 

Veste roupa de 1 a 3 meses desde que tinha duas semanas. Todas as roupas de recém nascido deixaram de lhe servir nessa altura. Tem peças de roupa praticamente novas compradas por mim que vestiu apenas 2 vezes (nem parece meu).O cabelinho está a cair todo (e os pelos do resto do corpo também, felizmente) mas ainda não dá para perceber como vai ser o cabelo definitivo. Claro que os familiares dizem que vai ser clarinho mas a realidade é que não dá para saber, a não ser que sejamos adivinhos.

 

E assim está a minha gordinha fofa com pouco mais de um mês. Continuo a achá-la linda mas estou desconfiada que devem ser as hormonas porque olho para ela e só vejo coisas maravilhosas.Enfim. É isto. :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.