Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 05.03.16

(Maus) hábitos que quero perder

comer pizza

 

Acredito firmemente que o ser humano é capaz de se habituar a tudo.

 

Habituamos-nos mais facilmente às coisas boas do que às coisas más mas, em geral, passado um certo tempo  a fazer a mesma coisa repetidamente ela deixa de nos causar emoções fortes.

 

Claro que existem coisas a que nunca nos devíamos habituar mas até a essas tendemos a habituar-nos.

 

Enfim... isto para dizer que estou muito empenhada em mudar de hábitos gradualmente a bem da minha saúde e da minha sanidade mental.

 

Alguns hábitos já larguei (para já pelo menos) como por exemplo: o hábito de beber, fumar, mastigar pastilhas elásticas, zangar-me facilmente com coisas que não têm importância nenhuma, ofender-me (acreditem que é mesmo complicado ofender-me), comer frutos secos à noite enquanto vejo séries, sair na hora de almoço para dar uma volta e comprar sempre qualquer coisa...

 

Outros hábitos estou a largar agora (ou a tentar): comer pizza só porque outras pessoas também estão a comer e julgo que não consigo resistir, comer um hambúrguer com batatas fritas só porque tenho talões de desconto, comer doces só porque alguém fez a gentileza de levar para o trabalho ou mesmo para a minha casa, chatear-me com atitudes idiotas dos outros (mesmo quando são dirigidas a mim).

 

Depois existem hábitos que gostaria de ganhar.Gostava de fazer caminhadas regularmente, conseguir não ligar o computador e vir para aqui escrever todos os dias sempre que tenho algum tempo livre, ser mais arrumada e organizada, sossegar a mente durante 5 minutos por dia e deixar de fazer listas mentais de uma forma constante, encarar todas as situações bizarras do dia a dia como se fossem uma peça de teatro para a qual tenho um lugar privilegiado na assistência e não me envolver emocionalmente com elas (estou no bom caminho).

 

Hoje é isto.

 

E lá estou eu sempre a fazer listas.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.