Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 23.02.16

Mini série Olive Kitteridge

olive-kitteridge

 

Numa altura em que julgo que estou sem nada de jeito para ver, a caminho de desistir de séries como "Os ficheiros secretos" e "Gotham", e cansada de esperar pelas maravilhosas "House of Cards" e "Mr. Robot", eis que o homem da casa aparece com "Olive Kitteridge".

 

É uma mini série de quatro episódios do canal HBO, produzida por  Gary Goetzman e Tom Hanks,  sobre a vida de uma mulher amarga e seca, numa cidade pacata.

 

Frances McDormand interpreta brilhantemente a difícil Olive, uma mulher tão carismática quanto antipática, possuidora de um sentido de humor sarcástico e cortante e uma franqueza de fazer gelar os ossos.

 

O tema da série é, sem duvida, um dos meus preferidos de sempre: as relações humanas levadas ao limite.

 

Ela retrata na perfeição o ambiente tacanho e doentio de uma cidade pequena, onde a maioria dos habitantes é dotado de um animo que oscila entre a depressão e a psicose, e as pessoas hipotecam a sua felicidade em nome das convenções sociais e do "bem parecer" apesar de nada parecer bem, ninguém estar feliz e as pessoas parecerem não conseguir fugir de um ciclo interminável de erros e frustrações.

 

Posso dizer que a série é dramática, sombria, inquietante e deliciosa.Sem dúvida das melhores que vi nos últimos anos.

 

Podem ver o trailer aqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.