Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 29.01.18

Não consigo mesmo resistir a isto

IMG_6971.jpg



Alguém me diga que não sou só eu...

Não resisti e fiz o cartão de leitora da biblioteca para a Maria, aos 18 meses.

Agora posso trazer ainda mais livros para casa. E, mesmo assim, encontro-me sempre rodeada de dezenas de livros sem conseguir decidir quais é que ficam atrás. Por mim levava todos.

Neste momento já nem me atrevo a ir à sala de adultos. Geralmente trago um livro para mim, outro para o Milton e uns 13 livros para as miúdas.

E lemos os livros todos. Várias vezes. Mesmo.

Somos uns maluquinhos dos livros aqui em casa. E as miúdas (as duas) já ficam muitas vezes entretidas a ler os livros sozinhas. Fico toda contente quando as vejo assim.

Ver a Maria a desfolhar um livro e a dizer os nomes dos animais que encontra, com aquele ar de bebé de 18 meses, é a coisa mais deliciosa que há.

Posso garantir que se encontrasse uma nota de 500 euros na rua não sentia metade do entusiasmo que sinto quando tenho livros “novos” para mostrar às minhas filhas.

E o que é que trouxe desta vez:

- Um livro vintage com imagens lindas da história “A princesa e a ervilha”.

- 3 livros da Anita, coleção que adoro desde criança e que me dá mesmo muita satisfação ler à Lara antes de dormir (ou em qualquer outra altura).

- 2 dicionários de imagens, um deles da Barbie que é simplesmente delicioso. Eu adoro bonecas e adoro a Barbie e os acessórios da Barbie e o mundo da Barbie. Enfim, é algo que me ultrapassa e a que nem tento resistir.

- Um livro com atividades Montessori para fazer com crianças. Deste estava mesmo a precisar porque ando sem imaginação para entreter as miúdas e elas têm uma energia imensa que precisa de ser canalizada para brincadeiras giras (antes que transformem a casa numa feira caótica).

- 3 livros para bebés para a Maria: um com sons de animais, um com puzzles simples e um sensorial com a história de um cãozinho.

- Um livro do Elmer pedido pela Lara (já temos dois que uns amigos ofereceram às miúdas).

Bom... julgo que temos entretenimento para uma semana. Claro que já estou a contar ler cada livro várias vezes.

Entretanto deixo-vos algumas sugestões de livros para os mais novos (clicar nas imagens para detalhes):

Para 12 meses 


Para 3 anos

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.