Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 28.06.21

O desfralde do Eduardo

IMG_1746.jpg
Começámos o desfralde do Eduardo um pouco mais tarde do que o da meninas. Começámos há 3 semanas, 2 meses antes do Eduardo completar 3 anos.

Não o fizemos antes por pura preguiça.

Esperámos pelo verão e, entretanto, já o íamos familiarizando com o bacio e com as fraldas cueca. Ele já se faz entender perfeitamente bem e diz se quer fazer chichi ou cocó. 

Em junho, finalmente decidimo-nos a retirar-lhe a fralda definitivamente. E, ou já me esqueci de como foi com as meninas, ou isto está a correr melhor do que esperava.

A nossa técnica é muito simples: de 30 em 30 minutos colocamo-lo no bacio para fazer chichi ou cocó. Ele acaba por fazer sempre, sem qualquer problema.

Na primeira semana fazia os cocós todos na cueca e os chichis no bacio, mas, com o tempo, foi-se habituando a fazer tudo na sanita.

Se nos descuidamos e deixamos passar muito tempo, ele acaba por fazer chichi nas cuecas e vem chamar-nos, muito aflito. Outras vezes, avisa-nos antes, mas ainda é raro.

De modo que vamos bem. Acho eu. Não houve acidentes no sofá nem na cadeirinha do carro e, até agora, são muitas as vezes em que a fralda da noite vem seca.

Até já nos atrevemos a dar passeios maiores com ele, sempre com mudas de roupa na mala, já se sabe.

Por aí, alguém no desfralde?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.