Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 19.02.21

O livro preferido do Eduardo, da Maria e até da Lara

"Onde está?" de Christian Voltz


Trouxe-o da biblioteca na semana passada, através daquele sistema pouco eficiente de escolher os livros de um catálogo online, pelo título.

Só o trouxe porque estava a pesquisar livros: "Onde está o Wally?" e achei que este era um do mesmo género.

Não é. É um livro muito diferente, sem história, sem desenhos lindíssimos e sem um final concreto. É um livro fabulosamente inacababo,  sem um contexto e sem um encadeamento lógico ou percetível entre os acontecimentos.

Uma maravilha!!!!

Comecei a ler o livro, de uma forma intuitiva, e sem saber bem onde me ia levar. Os miúdos adoraram. Riram-se imenso e cada um deles têm uma perceção diferente da história.

Claro que leio de uma forma teatralizada, usando sons diferentes e expressões faciais exageradas. Tudo aquilo de que os miúdos mais gostam, portanto.

Entretanto, já vão lendo o livro uns aos outros, cada um da maneira que prefere. E, antes de ir para a cama, o Eduardo vai buscar o livro e pede-me para o ler para ele.

O facto é que nunca tive aqui um livro que causasse este impacto nos miúdos. Espanto-me muito com isso porque, à primeira vista, não imaginava que isso acontecesse.

Recomendo a sua leitura para todas as crianças e, talvez em especial,  para as crianças que não gostam tanto de livros. Por ser tão diferente do habitual, é capaz de captar a atenção dos mais resistentes. Mas, é para ser lido por um adulto de mente muito aberta para a interpretação livre. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.