Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 22.08.22

O que andamos a ler por aqui


Retomar a leitura diária foi um dos melhores acontecimentos deste ano. 
Os miúdos estão mais crescidos e mais independentes e, naturalmente, livros começaram a ser lidos, uns atrás dos outros, cá em casa.

Nem consigo descrever a diferença que a leitura faz na minha vida, no meu humor e no meu bem-estar em geral. Livros são vida, mesmo!

Assim, dos 25 livros que trago de cada vez que vou à biblioteca, um ou dois é para mim. 

Neste momento estou a ler "Kingsbridge" de Ken Follet, um livro cuja ação se passa na Idade Média. É magnífico! Este autor é um mestre dos romances históricos. Embrenho-me nas histórias de tal forma que, às vezes, dou por mim a pensar no que é que as personagens fariam em determinadas situações. É muito estranho? Espero que não.

IMG_2227.jpg

A Lara, depois do "Diário de um banana", descobriu mais uma coleção de que gosta: O Capitão Cuecas. Já percebemos que humor é uma caraterística essencial para lhe suscitar interesse pela leitura. Ela lê um destes livros por dia. 

 

IMG_2228.jpg

O Eduardo, curiosamente, ouve com muita atenção os livros que lhe leio. Fica muito sossegado a ouvir e a fazer perguntas sobre o que estou a ler. À noite, antes de adormecer, tem ficado na cama a fazer livros de puzzles, por isso trouxe-lhe dois livros puzzle da biblioteca.

IMG_2229.jpg


Depois temos os livros que todos lemos. Aqueles mais giros, com desenhos diferentes ou alguns clássicos como os livros da Anita.

IMG_2230.jpg

IMG_2231.jpg


O que é que os vossos miúdos gostam de ler? 
Preciso de algumas sugestões para substituir o Capitão Cuecas. Em menos de uma semana a Lara já os terá lido todos... Agradeço, desde já, qualquer sugestão de leitura para ela. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.