Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 25.05.18

O que é que uma grávida veste???!!!!!

2016-05 - 118.jpg
Nesta foto estou grávida da Maria. :P

 

Na gravidez do primeiro filho, se tiver sorte, até pode vestir mais ou menos o que quiser.

Quando estive grávida da Lara, à exceção de calças de ganga que tinham mesmo que ser de grávida, vesti sempre roupa normal. Os meus vestidos de malha de algodão serviram-me sempre e levei um desses vestidos para o hospital na altura do parto.

Quando estive grávida da Maria, esses vestidos já não me serviam aos 6 meses de gravidez e com 4 meses de gravidez era impossível não usar calças de grávida e as camisolas mais largas que conseguisse encontrar.

Agora, com o rapaz, aos 2 meses de gravidez já não conseguia vestir a minha roupa habitual. Comecei logo a usar roupa mais larga.

Por isso meninas, se estão como eu (ou seja, não são a Carolina Patrocínio), existem umas peças de roupa que vão mesmo ter que usar para vos facilitar os movimentos e a existência em geral.

Como optei por tentar amamentar, comprei logo roupa a pensar nisso. Tudo o que comprei para a gravidez já era adaptado para a amamentação, nomeadamente soutiens, camisolas e vestidos.

Vamos ver.

Peças de roupa indispensáveis para grávidas:


- Calças de ganga e leggings
Não é preciso ter muitas mas convém ter uns dois pares. A não ser que andem sempre de vestido o que, para mim, nem sempre é muito prático.

- Pijamas ou camisas de dormir
Eu prefiro pijamas, mas também comprei camisas de dormir de verão adaptadas para a amamentação. No verão, era o que mais usava em casa. Era super prático durante a amamentação.

- Soutiens 
Podem ser apenas números maiores ou já de amamentação. Convém comprar logo no início da gravidez porque o peito altera logo uns dois tamanhos e os soutiens normais tornam-se desconfortáveis.


- Camisolas e vestidos de amamentação
Estas peças são mais úteis para quem quer amamentar porque facilitam muito o processo, principalmente quando saímos de casa e não é muito prático despirmo-nos.
Comprei várias camisolas e mesmo uma sweet shirt quentinha que me deram imenso jeito.

Comprei tudo o que usei online e, sempre que possível, em altura de promoções.

 
Deixo aqui alguns das minhas peças preferidas.

 

Clicar nas imagens para ver preços e detalhes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.