Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 30.06.16

O que penso sobre os homens que ajudam as mulheres em casa

casal a cozinhar

 

Do meu ponto de vista, já está tudo errado nesta expressão: "Homens que ajudam as mulheres em casa."Ora vamos lá ver o que significa ajudar.

 

De acordo com o dicionário, ajudar significa favorecer ou facilitar algo a alguém. Ajudar significa, de certa forma, fazer um favor.Dizem-me muitas vezes: "Tens muita sorte em ter um namorado que te ajuda muito em casa. Nota-se que tem jeito para a miúda e até para cozinhar."Eu respondo sempre que não se trata de sorte, trata-se da única forma possível de convívio.

 

Nós temos vários projetos em comum: uma relação, uma casa, filhos, animais domésticos uma vida. São projetos dos dois, decisões tomadas a dois, uma empresa de dois com 50% para cada um. É trabalho dos dois, responsabilidade dos dois.

 

Trabalhamos os dois, contribuímos os dois com dinheiro, com trabalho e com dedicação. Parece-me algo factual, de uma justiça inabalável e digno de pouca surpresa que homem e mulher repartam as tarefas dos dois de forma igual. Por isso não compreendo a expressão: "Ajudar o outro".

 

Tenho sorte porque o meu namorado me ajuda em montes de coisas: ajuda-me com o blogue, ajuda-me a lavar as costas, ajuda-me a ficar mais bem disposta nos dias mais bicudos. Eu ajudo-o a ele com outras coisas, com coisas para que tenho mais jeito ou que gosto mais de fazer.

 

Agora, quando se trata de fazer a paparoca para casa, tratar dos filhos, fazer limpezas, comprar mercearia, lavar loiça, roupa ou engomar, o serviço é dos dois. Não é obrigação minha, não é obrigação dele, é dos dois: os dois comem, usando pratos, talheres e copos limpos, os dois vestem roupinha e vivem numa casa que tem que ser limpa e cuidada.

 

Os dois fazem as tarefas necessárias para que tudo decorra em conformidade com a higiene e dignidade vigente nos dias de hoje.

 

Simples assim.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.