Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 03.04.21

Os 7 anos da Lara e uma reunião de amigas

IMG_5413.jpg

Quando a Lara fez 6 anos, fizémos uma festa na escola, com pula-pulas e todos os colegas da turma. Na altura, já com o Covid-19 presente nas vidas de todos, pensei muito se devia fazer a festa ou não. Decidi fazer. Estariam presentes apenas as pessoas que estavam com ela todos os dias, mais as senhoras da empresa dos pula-pulas e nós, os pais. Claro que me assegurei que tomávamos todos os cuidados possíveis para prevenir qualquer contágio. Na altura, não estavam em vigor regras muito restritas, apenas recomendações, e nós já estavamos em confinamento voluntário há algum tempo. Olhando para trás, ainda bem que houve a festa.

No dia seguinte, as escolas fecharam e os miúdos ficaram muitos meses afastados dos amigos e da vida normal. Pelo menos, tiveram uma excelente memória do dia da festa.

Este ano já foi diferente. A escola não estava fechada, mas o covid ainda está muito presente na vida de todos. Existem casos ativos na nossa ilha. Ainda andamos todos, e muito bem, preocupados e cautelosos.

Por isso, não pudémos fazer à Lara a festa que queríamos e não pudemos ter connosco muitos amigos importantes, com quem a Lara queria estar.

Explicámos-lhe isso. Demos-lhe várias hipóteses de comemoração, sempre com cenários que envolviam, no máximo uma família para além da nossa, ou as crianças com quem ela convivia mais na escola.

A Lara decidiu que queria ter as suas amigas mais próximas da turma, a passar a tarde com ela. Assim foi. Fomos só nós, os pais e os irmãos, e as quatro amigas que a Lara escolheu.

Houve bolo, lanchinho, balões e muita alegria.

Fiz um bolo de chocolate com pintarolas e o tema foi "dinossauros". Tudo escolhido pela Lara.

Com os avós, oferecemos-lhe uma bicicleta de BTT. 

A Lara teve na sua casa amigas que há muito gostaria de convidar.

A melhor amiga da Lara, junto com a prendinha, deu-lhe um peluche azul das Angry Birds, seu, que a Lara queria desde os 3 ou 4 anos e não tínhamos encontrado já na loja. O pássaro azul passou a ocupar um lugar muito especial no quarto. O gesto da amiga da Lara foi  muito especial. E não é o primeiro. Esta amizade é mesmo muito bonita.

Eu coloquei a timidez atrás das costas e li o "Livro sem bonecos" para que todos se pudessem rir das minhas figuras. 

Foi um dia muito alegre e feliz para todos.

IMG_5415.jpg


IMG_5412.jpg

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 05.04.2021

    Muito obrigada pelo carinho, Aida. Um beijinho e uma excelente semana!
  • Sem imagem de perfil

    Aida Cristina 05.04.2021

    De nada, ,muito obrigada a ti também, boa semana também para ti e toda a tua família, sejam felizes, muitos beijinhos!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.