Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 27.12.17

Os meus presentes preferidos

IMG_6805.jpg


Acho que já disse aqui que a melhor coisa que me aconteceu na infância foi ter aprendido a ler. Depois disso aconteceram uma série de coisas boas que me haviam de proporcionar muitas horas de felicidade.

Os meus tios mais novos emprestaram-me a sua coleção de livros de banda desenhada Disney e abriu-se à minha frente a porta das possibilidades infinitas. Nunca mais parei de ler tudo o que me aparecia à frente. Lia tudo, mesmo tudo o que apanhava (umas coisas mais adequadas que outras, obviamente).

A determinada altura, ainda antes de eu saber que existiam bibliotecas, a filha dos donos da mercearia da vizinhança soube que eu gostava muito de ler e chamou-me a casa dela para me emprestar alguns dos seus livros. Ela tinha uns 8 anos a mais que eu e já era uma adolescente. 

Lembro-me de estar no quarto dela e dela me começar a mostrar os livros da Anita. Foi a primeira vez que tive contacto com esses livros e fui levando todos, à vez. Devorava aqueles livros com textos e imagens deliciosas e depressa comecei a inspirar-me neles para criar as minhas próprias histórias.

Por isso tenho um carinho mesmo muito grande pelos livros da Anita. 

Este ano, entre outros livros giros, as minhas filhas receberam livros da Anita (agora Martine) para satisfação de todas as mulheres da casa (o pai não será tão sensível a estas coisas).

Espero muito que as minhas filhas gostem tanto de receber livros como eu. Sempre me lembro de serem o meu presente preferido. O que queria era livros e mais livros. 

Hoje em dia já não compro muitos livros para mim. Só mesmo manuais e livros mais "técnicos". Mas, para as minhas filhas continuo a comprar livros e a adorar recebe-los. Para mim, continuam a ter a mesma magia de sempre. 

 

Seguem abaixo alguns do que acho mais giros. São exatamente iguais aos antigos, só muda mesmo o nome. Ainda me lembro de ler muitos destes.
E é possível comprar online e receber em casa.


Clicar nos livros para ver preços e resumo dos livros.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.