Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 11.07.18

Para fazer nas férias com os miúdos #1

IMG_3148.jpg

Ou ao fim de semana, ou sempre que estiver bom tempo e houver uma folga para passar tempo com as crianças.

Uma coisa é certa: ficar muito tempo num apartamento com duas crianças pequenas, num dia de sol é só uma loucura imensa.

Então, se não tivermos muito tempo para preparações, agarramos numas frutas e em algo que se coma rápido, alguns brinquedos de praia, um ou dois livros, umas mantas, a trotineta da Lara e vamos para um jardim passar umas boas horas.

Não é preciso mais nada. Elas divertem-se imenso a passear, a correr de um lado para o outro e até a ouvir os passarinhos. É uma lufada de ar fresco para todos.

No domingo, sem planos de maior, fomos de manhã para um jardim, almoçámos por lá, a Lara andou de trotineta, a Maria de triciclo, desenhámos com giz, fizemos bolhas de sabão, lemos, brincámos e depois fomos para casa para a Maria dormir a sesta.

Logo que ela acordou fomos para outro jardim, bebemos café e lanchámos por lá com uns amigos e passamos o resto da tarde a passear e a vê-los andar de baloiço e escorrega.

Às vezes é mesmo bom não ter planos muito complexos nem atividades muito específicas para fazer. É só sair de casa com o minimo indispensável e deixar as crianças serem crianças à vontade, de preferência num sitio ao ar livre, com muita natureza à volta e muito espaço para correr e brincar.


IMG_3174.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.