Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 10.04.19

Passei um fim de semana a brincar com bonecas

IMG_6284.jpg

A "Teresa" a fazer yoga no seu tapete.

IMG_6288.jpg

Neste fim de semana não nos apeteceu sair muito de casa. Saímos no sábado de manhã para um parque infantil novo onde ficámos até à hora de almoço e foi só. O resto do fim de semana foi todo em casa.

O tempo não estava grande coisa e tendo em consideração a logística que implica sair com três crianças pequenas, optámos por passar o fim de semana a brincar com os miúdos no conforto do lar.

Assim, entre outras atividades e brincadeiras, passámos muito tempo a brincar com bonecas.

Tudo começou quando pensei em reproduzir uma brincadeira minha de criança (e de muita gente, aposto) que consiste em pegar em todos os materiais disponíveis e fazer uma espécie de casa de bonecas num espaço alargado.

Usei o tapete do quarto das miúdas, acessórios de Barbie e de Nenuco, caixas de sapatos, gavetas de guardar maquilhagem, alimentos de brincar, entre outras coisas, para fazer um quarto, uma piscina, uma casa de banho, uma cozinha e uma sala de estar para as Barbies. Depois foi brincar até nos apetecer.

Comecei por brincar só com a Maria, enquanto a Lara estava a fazer um livro de atividades. Pouco depois a Lara juntou-se a nós e, às tantas, estavam as duas tão entretidas a brincar que eu aproveitei para "sair de fininho" e deixa-las a brincar juntas.

Acho que nunca vi a Lara a brincar tanto tempo com bonecas!

Voltámos a esta brincadeira muitas vezes e dá para ver que as miúdas gostaram mesmo muito. 

No domingo de manhã, mesmo antes de comer (que é a primeira coisa que a Maria quer fazer assim que se levanta) a Maria retirou dos armários e do baú tudo aquilo com que tínhamos brincado e reproduziu a casa de bonecas do dia anterior. Foi tão giro!

Claro que também brincámos muito no domingo e algo me diz que vamos fazer isto muito mais vezes.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.