Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 23.06.18

Ponto de situação do mindfulness, meditação e alimentação por estes lados

granola com chocolate preto.jpg


Já há algum tempo que não falava sobre as práticas que comecei a implementar na minha vida há algum tempo para diminuir a ansiedade e aumentar o bem estar em geral e a saúde em particular.

 

Meditação e Mindfulness

Continuo a meditar embora não o tenha feito todos os dias. Ainda há alguma desorganização nos meus dias e uma tentativa de fazer muitas coisas em pouco tempo.

Ainda assim, continuo a meditar com regularidade e a implementar, tanto quanto possível, a atenção consciente na minha vida. É muito complicado para mim e reconheço que tenho que me esforçar bastante mais para conseguir estar mais presente em todos os momentos.

Faço acupuntura uma vez por mês e adoro. Sinto-me bastante mais relaxada e menos ansiosa. 


Alimentação

A alimentação é o que corre melhor.
Apesar de ter tido uns dias em que comia muitos doces e a coisa andava mais descontrolada já voltei ao normal.
Há dias em que tenho muita preguiça para cozinhar (normalmente estou bastante cansada) mas faço rapidamente uma salada com bons ingredientes e tenho sempre sopa para o jantar por isso, a alimentação saudável está sempre assegurada. 
Outra coisa que ajuda é o facto de não ter nada em casa que não se possa comer. Bolos, chocolates, gomas, bolachas recheadas, batatas fritas e snacks do género são coisa que nunca se encontra por aqui. No máximo alguns pacotes de pipocas doces de micro ondas.


Mente

Aqui a coisa funciona mais ou menos.
Noto que a minha linha de pensamento tem mudado bastante nos últimos anos mas ainda me prendo a ansiedades, medos e preconceitos que gostaria que estivessem mais distantes.
Mas não podemos mudar tudo de repente e, devagar, vou mudando as coisas para melhor na minha mente.
O facto é que já consigo dominar melhor os pensamentos desnecessários mas ainda não totalmente e não todas as vezes. Há alturas em que fico mesmo com insónias mas é coisa rara.


Estilo de Vida

Cada vez mais lento e despreocupado.
Ando a tentar largar o hábito de tentar ter sempre trabalho feito em avanço. 
Vou fazendo as coisas com uma antecedência menor, até porque assim é mais fácil organizar-me.
Ainda tenho a tendência para fazer uma série de posts para o blogue em avanço (de semanas), ter comida sempre feita para vários dias, roupa sempre lavada para mais de uma semana, etc.
Sinto que tenho que tentar descontrair um bocadinho em relação a isto e interiorizar que quantidade e avanço não é necessariamente sinónimo de qualidade.


Pequenos prazeres

A propósito da imagem acima, sempre que me apetece comer qualquer coisa antes de dormir não o evito. De vez em quando como 4 bolachas com leite de soja ou iogurte, bebo leite com mel ou como um iogurte natural com granola e chocolate preto (na foto), sem culpas.


O que tenho notado muito nestes dias é o tempo a voar. Quando dou por isso já são 17 ou 18 horas e sinto quase sempre que fiz metade das coisas que gostaria. Creio que deve ser uma sensação comum a várias pessoas mas parece que se acentua cada vez mais por aqui.

E por aí, têm a mesma sensação de tempo a voar?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.