Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 05.06.17

Procuro dentista para relação séria e duradoura

 

 

Carla 7.jpg



Pode ser homem ou mulher, não sou esquisita.

 

Por razões de praticabilidade escrita vou referir-me ao profissional no masculino. 

 

Mas tem que ser sério, meiguinho e saber muito bem o que está a fazer. Tem que ter paixão pela profissão e pelo trabalho bem feito. Convém ser empático, franco, honesto e de mente aberta.

 

Passo a explicar.

 

Ao longo da vida tenho feito diversos tratamentos aos dentes (restaurações, desvitalizações e até implantes). 

Mantenho visitas regulares ao dentista, como todas as pessoas devem fazer e, depois das duas gravidezes, resolvi tratar todas as questões que tenho a tratar nos dentes e que, por não serem preocupantes, têm sido adiadas há anos.

 

Neste momento tenho para fazer o implante de um molar e uma possível desvitalização com coroa. Estou a ponderar outro tipo de tratamentos dentários para fortalecer os dentes e deixá-los com melhor aspeto.

 

O que se passa é que, nos últimos meses, já consultei 4 dentistas diferentes e, por uma ou outra razão, não fico completamente satisfeita.

 

Não que ache que fazem mal alguma coisa mas, o facto de me estarem a passar sempre para colegas para resolver situações diferentes deixa-me com pouca confiança.

 

Queria um dentista que me conhecesse bem, que soubesse o que era melhor para mim e que estabelecesse comigo e para mim, um plano geral de ações para manter uns dentes saudáveis por muito tempo. Até agora não sinto que tenha encontrado isso.

 

Sinto que as consultas com dentistas diferentes fazem com que nenhum me conheça bem, sinto que é tudo meio apressado e demasiado formatado.

 

Quero sublinhar que não coloco em causa o profissionalismo dos dentistas, nem a sua boa vontade. Eu é que não me sinto bem com este novo tipo de abordagem.

 

Gosto de ter um médico em quem confie e ir sempre lá. Por exemplo, tenho um execelente médico de família, em quem confio plenamente e nem me imagino a ir a outro.

 

Com o dentista queria que fosse igual. Não quero ir tratar uma cárie a um dentista e ter que fazer limpeza, ou desvitalização ou implante a outro. 

 

Quando me sugerem uma coroa, gostaria que se sentassem comigo a conversar sobre isso, a explicar o que é, a ponderar outras opções... enfim. Não consigo tomar uma decisão sobre os meus dentes, que envolve uma consideravel quantia de dinheiro, para além dos importantes aspetos estéticos e de saúde, depois de uma conversa de 3 minutos pois não?!

 

De modo que procuro um dentista experiente e competente em São Miguel. Alguém me pode dar referências?

 

Muito, muito grata.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.