Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 16.07.18

Que belo piquenique de São João!

IMG_3280 (1).jpg


A creche da Maria organizou um piquenique de São João, aberto a familiares e amigos das crianças da creche.

Gravidíssima e de pés inchados por causa do calor, achei que era melhor não ir mas a educadora da Maria, com toda a sua sabedoria e boa vontade, insistiu um pouco com o Milton e ainda bem que o fez porque o piquenique foi mesmo muito giro!

Fomos com um casal de amigos que também tem dois filhos pequenos (tenho que lhes pedir autorização para colocar os nomes aqui porque falo deles com frequência) e passámos o dia todo no Pinhal da Paz, uma reserva florestal de recreio que é um autêntico luxo de beleza natural e espaço para os mais pequenos.

O Pinhal da Paz tem extensas zonas relvadas, muitas zonas de churrasco belíssimas e bem equipadas, várias casas de banho em boas condições, dois parques infantis muito bem inseridos na paisagem, uma reserva de animais e paisagens de uma beleza verdadeiramente impressionante, até para quem já vive nos Açores desde sempre.

Voltando ao piquenique, foi mesmo muito giro. A organização do piquenique, da qual fizeram parte alguns pais, não se poupou a esforços para proporcionar momentos muito divertidos a todos. Existiram jogos tradicionais, 2 pula-pulas, concurso de guarda-sóis que apareceram todos decorados, dando ainda mais alegria e cor ao piquenique (também decorámos o nosso) muita música e convívio.

A Lara, a Maria e os seus amiguinhos divertiram-se muito e ainda estou para saber onde é que as crianças encontram tanta energia para andar a correr e a pular o dia todo e ainda pedirem para passear mais ao final do dia, quando já estamos a regressar a casa.

As crianças fizeram jogos tradicionais, a Maria foi dançar com o pai para o palco, a Lara e um amiguinho estiveram a dar comida a um veado jovem (foi tão giro!) durante um passeio que fizémos pelo parque, andaram no pula-pula e nos baloiços do parque, brincaram na terra, jogaram à bola, às corridas... foi um dia cheio de coisas boas!

Quando me sentei, já em casa, senti um cansaço de 100 kg abater-se sobre mim mas no piquenique, a ver a alegria das crianças, não senti cansaço nenhum. Estava ótima!

As miúdas chegaram a casa literalmente pretas de tanta sujidade e, depois do banho, aterraram na cama e dormiram a noite toda lindamente.

 

IMG_3267.jpg

IMG_3255 (1).jpg

piquenique 7.jpg 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.