Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 11.06.18

Quem me dera que fosse sempre assim!

Maria a limpar 7.jpg

 

 As minhas filhas estão naquela fase fantástica - e que suspeito que não dure muito - de adorarem limpar. Sempre que sujam algo não se coíbem nada de agarrar no aspirador pequeno ou num pano para limparem tudo.

E a Lara ajuda-me mesmo muito aspirando e limpando debaixo das mesas onde, com uma barriga enorme de 7 meses de gravidez, já não consigo chegar sem me torcer toda. E ela limpa bem, muito bem até!

A Maria também adora limpar e chega a gritar por um pano para limpar o tabuleiro da sua cadeirinha de comer. Claro que depois tenho que voltar a dar um jeitinho mas ela até é bem minuciosa, passando com o pano nos cantinhos todos.

Desde muito pequenas que as habituamos a limpar aquilo que sujam mas creio que mesmo que não o tivéssemos feito elas iam gostar de limpar, nem que seja para imitar aquilo que nos veem a fazer. 

A Lara chega mesmo a limpar as coisas que a irmã suja.

No outro dia pediu-me um pano e líquido dos "dói-dóis" para limpar a mesa e as cadeiras dela que a Maria tinha riscado com lápis de cera. Depois percebi que se referia a álcool porque viu uma vez a avó a limpar assim os riscos da mesa. :) Dei-lhe um paninho e papel com álcool e limpámos as duas. :) 


 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.