Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 14.05.18

Review - Gel Creme Hidratante Hydra Végétal da Yves Rocher

hydra vegetal.jpg

 

Sou um bocadinho esquisita com cremes hidratantes, bb creams e basicamente tudo o que ponho na cara.

Num instante fico com reações alérgicas, borbulhas e comichão na pele. Também não gosto de sentir a pele gordurosa nem de cremes com cheiros fortes. Só esquisitices, portanto.

Gosto, no entanto, de experimentar produtos novos e há uma semana que ando a usar o novo gel creme hidratante Hydra Végétal da Yves Rocher.

Andava há mais de um mês a usar um gel de ácido azelaico recomendado pela minha dermatologista por causa de uma ligeira rosácea que tenho mas não me estava a dar muito bem. O facto é que não me agradava a consistência do gel e muito menos a comichão que me incomodava bastante depois de todas as aplicações do gel (de manhã e à noite).

Decidi, então, fazer uma pausa no gel de ácido azelaico e experimentar o Hydra Végétal.

E estou a gostar bastante. Ainda é cedo para anunciar grandes mudanças mas já posso falar das características deste hidratante que mais me agradam:

- Tem uma textura muito cremosa, é fácil de aplicar e deixa a minha pele suave sem ficar oleosa.

- O cheiro é suave e muito agradável.

- Talvez seja por ter usado antes um gel que me dava muita comichão na pele mas, depois de colocar este hidratante, sinto um relaxamento muito bom na pele, como se mãos invisíveis me estivessem a massajar suavemente o rosto. Parece exagero mas garanto-vos que, depois de semanas com a pele a arder e a repuxar duas vezes por dia, o efeito do Hydra Végétal assemelha-se a uma maravilhosa massagem.

- Tenho notado a pele mais hidratada e com um aspeto mais revigorado mas, a par deste novo hidratante, tenho seguido alguns passos que podem, juntamente com o creme, contribuir para isso: bebo 3 litros de água por dia, evito comer fritos e doces, tento dormir o mais que posso (o que, com duas filhas pequenas equivale, com sorte, a 6 ou 7 horas seguidas durante a noite, umas 3 vezes por semana), lavo a cara sempre com água fria ou morna, evitando a água muito quente.


Sobre o Hydra Végétal, nas palavras da Yves Rocher:


"Com água celular de Chorão-das-praias ativadora de hidratação.

A pele fica imediatamente repleta de água. Durante 48h, ela mantém-se continuamente hidratada, para uma pele preenchida e um rosto fresco. 
*Estudo clínico objetivado em 22 mulheres. Resultado 48h após 2 semanas de aplicação bi-diária.

Sem corantes, sem óleo mineral, sem silicone, sem parabenos.

Contém mais de 90% de ingredientes de origem natural.

Boião em vidro reciclável.

Embalagem de cartão proveniente de florestas geridas de forma sustentável. "


Posto isto deixo-vos a página da Yves Rocher onde podem encontrar informações detalhadas sobre o gel creme hidratante Hydra Végétal. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.