Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 05.11.20

Ser prática, minimalista e feliz...

... a decorar a casa com coisas bonitas

quarto criancas.jpg

Ontem, numa reunião de trabalho onde estavam várias mães de filhos pequenos, uma colega comentou que, se fosse dona de uma empresa, contrataria preferencialmente mães. A sua afirmação, para uma mãe de 3 filhos pequenos como eu, faz todo o sentido.

Depois de ter sido mãe de um, dois e três filhos, a minha capacidade de simplificar, organizar, planear, gerir e executar chegou a níveis que nunca imaginei. E esta capacidade de organização não é opcional, é algo que se desenvolve naturalmente, por sobrevivência.

De modo que todos os dias procuro reger tudo o que faço pelos princípios da praticidade, minimalismo e felicidade, incluindo a decoração da casa. Faço isso comprando cada vez mais online, e procurando ter apenas coisas que têm um verdadeiro significado para mim.

Quem já conhece este blogue há algum tempo, sabe que sou minimalista e não tenho muitos objetos a decorar a casa. Não sigo nenhum estilo de decoração e tudo o que tenho tem um significado muito especial para mim e para a minha família.

Os principais elementos decorativos da nossa casa estão nas paredes: quadros, posters, gravuras e fotografias. Uns foram comprados em viagens, outros são representações da nossa família em banda desenhada, outros são fotografias de artistas de que gostamos.

A mais recente aquisição de objetos de decoração cá para casa foram mais 4 quadros. As paredes da sala e do quarto das crianças estavam um bocadinho despidas e há algum tempo que queríamos completá-las com algo que tivesse significado para nós.

Para a sala escolhemos um quadro de São Francisco, na Califórnia. É uma representação gráfica de vários pontos importantes da cidade, em cores vibrantes. Eu e o Milton passámos uns dias em São Francisco e a cidade impressionou-me muito. Foi um dos sítios, a par de Lisboa, onde me senti verdadeiramente "em casa". Nunca como em outro lugar, senti que as pessoas podiam ser tudo o que quisessem, sem julgamentos ou intolerâncias. Adorei a energia daquela cidade e faz-me muito feliz poder olhar para ela todos os dias.

Escolhemos também uma frase. São 3 palavras que representam tudo o que é preciso para ser feliz e bem sucedido em qualquer coisa: "Be. Here. Now."  Esta frase resume um objetivo que busco alcançar todos os dias.

Para as crianças escolhemos um quadro colorido que se chama "Happy Stones" e um quadro com uma frase que gostava muito que eles tivessem sempre em mente: "TRUST YOUR CRAZY IDEAS".
São quadros bonitos e alegres, sem serem propriamente infantis. Gosto que o quarto das crianças seja colorido e cheio de boa energia sem seguir uma decoração temática.

Os quadros são da Posterlounge, uma loja online de quadros e posters decorativos.Têm pinturas, fotografias e ilustrações de artistas do mundo inteiro em vários materiais e formatos.  É um mundo para descobrir.

Cá em casa não somos nada clássicos com a  decoração. Vamos compondo a nossa casa com coisas de que gostamos, sem pensar muito na parte estética. A decoração da nossa casa é totalmente eclética. É por isso que gostamos de comprar online. Para além de ser super prático e simples, permite-nos comprar produtos muito mais originais e personalizados.

Para quem precisa de ideias para decorar os seus espaços, o site oferece muitas inspirações e também tem uma página de Instagram cheia de ideias fantásticas.

Ficámos muito satisfeitos com o serviço. A entrega foi rápida e os quadros vieram embalados com todo o cuidado. Os quadros são entregues com tudo o que é necessário para os pregar na parede mas, como não gostamos de furar as paredes, usámos fita de dupla face e resultou muito bem.

Estamos cada vez mais adeptos das compras online. Desde a quarentena que passámos a comprar ainda mais online. Poupamos muito tempo que podemos usar para fazer coisas que nos fazem felizes!

E por aí, quais são os objetos de decoração que vos fazem mesmo felizes?

sala.jpg

San Francisco.jpg

be here now.jpg

quarto criancas 7.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.