Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 14.08.15

Sinal claro de que estamos a ficar completamente xexés

 
dormindo em pé
 
 
Naquele dia deitei-me por volta da uma da manhã. O ritual foi o mesmo de todos os dias: adormecida a bebé, é usufruir dos minutos possíveis a ler "Lolita" no iPad (com o brilho no mínimo para não fazer muita claridade).
 
 
Quando começo a trocar as letras das palavras, fecho o iPad e durmo.
 
 

Acordo com a sensação de ter dormido bem.

 

Às vezes acordo com a sensação de ter sido espancada de noite, mas naquele dia pensei: " Que noite bem dormida! Sinto que dormi 8 horas de seguida, que sensação de frescura e vitalidade!". Nisto, sigo com os procedimentos habituais e vou tomar duche.

 

Estava já com o cabelo enfeitado com um lindo turbante de espuma, perdida nos meus pensamentos matinais, quando oiço uma voz masculina, do outro lado da cortina de duche:

 

"Mas tu estás sonâmbula ou quê?!"

 

Mentalmente dou um gigante salto de susto (mania de certas pessoas se movimentarem em completo silêncio!) e começo a imaginar se estarei realmente a dormir e, pior que tudo, o que poderei ter feito durante o meu estado adormecido. Um incêndio, uma inundação, um passeio pela rua em trajes menores? Sim, porque isto de estar a dormir pode dar para tudo, mesmo para as coisas mais escandalosas e estúpidas.

 

Muito medo!

 

"O que é que eu fiz?" pergunto receosamente.

 

"São 3 da manhã." diz ele."Começo a ficar verdadeiramente assustado."

 

E vai-se deitar outra vez.Bem... Já que estava com a mão na massa (leia-se com o corpito de molho), acabei o banho e fui dormir outra vez.

 

Claro que fiquei com um penteado magnificamente volumoso pela manhã.

 

Moral da história: Meses de noites mal dormidas têm, de facto, consequências psicológicas que não devem ser negligenciadas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.