Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 09.07.21

Um dia de férias

IMG_3134 (1).jpg


Tirei um dia de férias. Sozinha.

E o que é que uma pessoa faz num dia de férias?

- Recados, claro. Trocar umas canetas dos miúdos. Comprar umas coisas que estão em falta. Entregar umas faturas no trabalho. Ir à biblioteca buscar 15 livros para os filhos se entreterem depois da escola.

Mas não só, que eu ainda não estou maluca. Estava a precisar mesmo de férias, de uns momentos sozinha, nem que fosse uma hora ou duas.

De modo que fui, também, tomar o pequeno- almoço com uma amiga, almoçar com duas amigas e ainda trocar uns minutos de conversa com mais algumas pessoas queridas quando passei no trabalho.

E à tarde sentei-me numa bela esplanada, a beber cerveja e a  ler. Duas horas pessoas. Duas horas a ler, numa esplanada! Ahhhh que luxo! Soube-me a uma semana num resort. 

Depois chegaram-se as 5 horas e a vida habitual também, que também é ótima, claro.

Mas, digo-vos uma coisa: tirar umas horas para mim com regularidade vai ter que passar a fazer parte da rotina. E são duas horas sentada, ou a caminhar, ou numa esplanada ou a fazer outra coisa qualquer só para mim. 

Só para que conste: Levar o lixo não está incluído, ir às compras não está incluído, fazer yoga não está incluído. Isto, de que todos precisamos, é outra coisa.

E é tudo, sobre o meu dia de férias.

Por aí, o que fazem só para vocês, com regularidade?

Forneçam-me ideias. :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.