Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 24.07.17

Uma praia perfeita nos Açores



Fica na Ribeira Grande, nas piscinas municipais. Sim, é uma praia que faz parte de um complexo de piscinas.


E são piscinas fantásticas: uma enorme para todos, duas de crianças,  uma só para de saltos e a praia, que fica numa pequena baía, rodeada por uma paisagem maravilhosa.

Mal consigo acreditar que nunca ali tenha estado antes!

Fomos este sábado, os quatro, armados com a casa às costas, logo de manhã.

Acho que fomos os primeiros a entrar. Colocámos o chapéu e a tenda na areia e montámos ali o nosso estaminé de mantas, mantinhas e brinquedinhos para a Maria. Ainda bem que trouxemos aquilo tudo porque ela detestou sentir areia nos pés (nem tentámos a água) e passou o tempo todo sentadinha na toalha, a ver a paisagem e a mana a brincar na areia e até dormiu uma bela sesta na tenda.

A Lara, como sempre, divertiu-se imenso. Esteve na piscina, toda destemida com o seu colete a boiar e a saltar, na praia com água até ao queixo, toda feliz da vida, e na areia a fazer castelos, buracos, ou simplesmente a comer areia e a mandá-la ao ar (apesar de estarmos sempre a dizer-lhe para não fazer isso).

E eu adorei aquela praia.

Finalmente, encontrei uma praia sem ondas, onde consigo caminhar e caminhar sempre com pé, e onde posso mergulhar e estar descontraída sem ter medo de levar com uma onda e ficar sem pé.

A única coisa menos interessante da praia é o facto de não ter balneários com água quente, mas de resto é tudo fantástico: tem boas instalações, vários nadadores salvadores e um bar onde é possível fazer vários tipos de refeições ( e onde pude beber um cafezinho logo que cheguei, mesmo ainda estando fechado).

Passámos ali umas horinhas bem boas, sempre com muito protetor solar. À tarde, quando as piscinas começaram a encher de pessoas e quando o calor estava mais forte, fomos embora e a Lara adormeceu no carro de tão cansada que estava.

É, sem dúvida, um sítio onde vale a pena voltar.

 

IMG_3456.JPG

 

IMG_3415.JPG

IMG_3469.JPG

 

IMG_3424.JPG

 

IMG_3442.JPG

 

IMG_3454.JPG

 

IMG_3457.JPG

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.